Subscribe Us


 

Clique na imagem e faça a adesão


 

UNCME-Maranhão participou da CONAE/2024 em Brasília

A União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação do Maranhão participou, no período de 28 a 30 de janeiro, em Brasília, da CONAE de 2024.

A União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação do Maranhão esteve representada na CONAE pelos professores e conselheiros municipais de educação Emerson Araújo e João Jardel.

A CONAE de 2024 realizada em Brasília foi um momento histórico da retomada da educação brasileira com a participação de vários segmentos da sociedade civil, discutindo metas e estratégias para a construção do próximo plano nacional de educação para o decênio de 2024 a 2034.

Realizada a CONAE de 2024 em Brasília espera-se, agora, a aprovação pelo Congresso Nacional do novo Plano Decenal de Educação que irá balizar os novos planos estaduais e municipais de educação nos próximos meses.

A UNCME do Maranhão por sua militância histórica em defesa da educação de qualidade social estará incentivando a construção dos novos planos municipais de educação no território maranhense sempre com o olhar e o desejo institucionais de defender uma educação básica pública democrática com controle social no Maranhão para a próxima década.

-->