Subscribe Us


 

Clique na imagem e faça a adesão


 

Nova diretoria e Conselho Fiscal da UNCME – Nacional tomam posse em Brasília

A nova diretoria e o conselho fiscal da UNCME-Nacional (2020-2024) tomaram posse, nesta sexta-feira (17), as 17 horas, em Brasília, com a presença de várias autoridades educacionais e conselheiras e conselheiros municipais de educação na sede da UNDIME no Edifício Carioca Setor Comercial do DF.

A posse da nova diretoria e do conselho fiiscal da UNCME - Nacional foi transmitida pelos canais do Facebook e Instagram da entidade após a primeira reunião de planejamento do comando executivo da instituição para 2020 onde diversas ações foram aprovadas e serão executadas no decorrer do ano.

Fundada em 2002, a União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação, entidade privada sem fins lucrativos, tem exercido, ao longo da sua história recente, papel estratégico e de destaque no fortalecimento dos conselhos municipais de Educação em todo o país e participado representando todos os segmentos da sociedade civil na defesa da educação pública de qualidade social.

Durante posse da nova da diretoria e conselho fiscal da UNCME-Nacional, nesta sexta-feira (17), em Brasília, falaram em nome dos novos mandatários eleitos e empossados, o vice-presidente da Região Sudeste, Prof. Eduardo César, Prof.ª Gilvânia Nascimento, Diretora Jurídica e de Legislação e Normas e o Presidente (reconduzido) Prof. Manoel Humberto Gonzaga Lima. Todos destacaram o papel da UNCME no cenário da educação brasileiro.

A diretoria e o conselho fiscal da UNCME Nacional empossados, na solenidade desta sexta (17), em Brasília, foram eleitos no último Encontro Nacional da instituição realizado em novembro de 2019 em Aracaju - Sergipe.

A nova diretoria executiva empossada

Presidente: Prof. Manoel Humberto Gonzaga Lima – Sergipe

Vice-Presidentes:
Região Centro-Oeste: Prof.ª Regina Lúcia B. Araújo – Mato Grosso
Região Nordeste: Marly do Socorro Peixoto Vidinha – Alagoas
Região Norte: Ismayl Carlos Cortez - Roraima
Região Sudeste: Prof. Eduardo César – São Paulo
Região Sul: Prof.ª Ana Lúcia Rodrigues - Paraná

Diretores/as:
Formação: Prof.ª Darli de Amorim Zunino – Santa Catarina
Jurídica e de L. e Normas – Prof.ª Gilvânia Nascimento - Bahia
Administrativa-Financeira: Prof. Manuel Messias - Pernambuco
Articulação e Comunicação: Prof.ª Fabiane Bitello - Rio G. do Sul

Coordenadora/Coordenador:
Jurídica: Prof.ª Galdina Arrais – Minas Gerais
Comunicação: Prof. Emerson Araújo – Maranhão


EAS/Coordenador de Comunicação da UNCME-Nacional

-->