Subscribe Us


 

Clique na imagem e faça a adesão


 

UNCME - Maranhão realizará IX Encontro Estadual nos dias 10 e 11 de Outubro

A União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação - Seccional do Maranhão, sob a coordenação do Prof. Emerson de Araújo Silva realizará nos dias 10 e 11 de Outubro o seu IX Encontro Estadual com o tema: "Os CME's no Controle Social da Educação Municipal" .

Para o coordenador estadual da entidade no Maranhão, Emerson Araújo, o IX Encontro da UNCME-MA reunirá mais 500(quinhentos) conselheiros municipais de educação do Estado para discutir temas relacionados ao ensino  municipal com foco, este ano, no controle social dos CME's (Conselhos Municipais de Educação) sobre a educação dos municípios maranhenses  na sua atribuição fiscalizadora, principalmente no que tange aos recursos públicos destinados a este serviço oferecido pelas gestões das cidades.

O  IX Encontro Estadual da UNCME-MA sai do foco "normativo" para,  em parceria com o TCU, TCE, MPF, MPE e  AGU,  aprofundar a discussão sobre  os recursos públicos destinados  à educação municipal, pontuou o coordenador estadual.

Emerson Araújo afirmou  que o IX Encontro Estadual da UNCME-MA em 2019 tratará, ainda, na sua programação a Aprovação do Estatuto do FECEMA e Eleições da Coordenação Estadual para o próximo biênio. 
-->